Circuito W Torres del Paine - Suseya Caminhos e Viagens

Ir para o conteúdo
TORRES DEL PAINE
CIRCUITO W



O pacote Torres del Paine Circuito W é autoguiado e será realizado em 7 dias / 6 noites de hospedagem sendo 4 noites dentro e 2 noites fora no Parque Nacional Torres del Paine com traslados a partir de Puerto Natales e ao final do Circuito para Puerto Natales. Passaremos duas noites no Setor Central ou Chileno, uma noite no Setor Francês ou Cuernos (dependendo da disponibilidade), uma noite no Setor Paine Grande e uma noite no Setor Grey. A acomodação para as primeiras 3 noites será alocada de acordo com a disponibilidade. Selecionamos a acomodação de 5 noites em CAMPING estruturado, em barraca compartilhada entre 2 pessoas, saco de dormir e colchonete incluído, banheiro compartilhado (água quente). A barraca será montada em cada um dos locais de alojamento. Caso queira, podemos consultar disponibilidade em outro tipo de acomodação, tipo, refúgio ou hotel.
ROTEIRO DIA A DIA:
DIA 01 – Saída do Brasil com destino a Puerto Natales (aéreo não incluído). Nenhuma alimentação incluída;
DIA 02 – Chegada em Puerto Natales. Hospedagem em quartos compartilhados incluída. Nenhuma alimentação incluída.
DIA 03 – Após o café da manhã, teremos tempo livre até o almoço (não incluído). O ponto de encontro será na estação de ônibus em Puerto Natales, onde pegaremos o ônibus para o parque, com partida às 14h15. O ônibus nos levará ao centro de boas-vindas da Laguna Amarga. Lá, faremos o registro como visitante e teremos acesso ao parque. Uma vez dentro do parque, pegaremos um microônibus para o Centro de Boas-vindas e, de lá, caminharemos até a acomodação, que tanto poderá ser no Setor Central ou no Setor Chileno. Se ficarmos no Setor Central, chegaremos em poucos minutos; se ficarmos no Setor Chileno, faremos a primeira caminhada de 5 km que levará cerca de uma hora. Ao chegar, faremos o check-in e seremos informados do horário do jantar e do café da manhã. Ambos são sempre servidos na sala de jantar do refúgio. Neste local passaremos as duas primeiras noites.
Alimentação: café da manhã e jantar.
 
DIA 04 – Trekking Base Torres del Paine
Dificuldade: Média Alta
Distância: 22 km do setor Central / 17 km do setor Chileno
Tempo total aproximado: 9:00 horas
Diferença positiva na altitude: 1,072 m
Acomodação: Setor Central ou Setor Chileno
Destaques: Vista das Torres del Pane
O horário para o café da manhã será entre 7h30 e 8h30. Ao final do café da manhã, pegaremos uma lancheira, que será o almoço durante o percurso. Como voltaremos a dormir no Setor Central, só precisamos levar na mochila o que for necessário para o dia. A lancheira é composta de alimentos específicos para a atividade física: nozes, barras de cereais, frutas, um sanduíche e alguns doces.
A rota do primeiro dia do trek será a icônica subida até o mirante Base Torres. 22 km de percurso divididos em 3 partes: inclinação inicial, descida e subida final. A caminhada começará plana por 2 km. Cruzaremos o vale do rio Ascencio até chegar à primeira seção íngreme. Em seguida, haverá 3 km de trilha até chegar ao Paso de los Vientos.
Continuaremos por um trecho plano de 4 km que passa pela área do Setor Chileno. De repente, entraremos em um ecossistema totalmente diferente: a trilha atravessa uma floresta de lengas e termina no início da terceira seção. Recomendamos que você aproveite a oportunidade para parar aqui e recarregar as baterias antes de enfrentar o trecho final. A trilha requer atenção nessa seção e, por quase 2 km, buscaremos o próprio caminho entre grandes rochas. A subida é difícil, mas a recompensa é ainda melhor: o mirante na base das Torres del Paine.
 
Após apreciar a beleza das Torres del Pane, iniciaremos o caminho de volta pela mesma trilha até chegar à acomodação, onde terá tempo livre para descansar, tomar banho, tomar um drinque no bar e jantar.
Importante saber: O setor chileno está localizado a 5 km do setor central, portanto, se ficarmos no setor chileno na noite 1 ou 2, a rota será mais curta.
Alimentação: Café da manhã, lanche de trilha e jantar.

DIA 05 - Trekking Setor Francês
Dificuldade: Média
Distância: 13,2 km até o setor Cuernos / 17 km até o setor Francês.
Tempo total aproximado: 4:30 horas até o setor Cuernos / 6:30 horas até o setor Francês.
Diferença positiva de altitude: 340 m até o setor Cuernos / 520 m até o setor Francês.
Acomodação: Setor Francês ou Setor Horn
Destaques: Lago Nordenskjöld
Após o café da manhã, começa o terceiro dia. Essa será a etapa menos exigente. Ela tem muito pouco ganho de elevação e a trilha está em muito boas condições. Durante esse dia, caminharemos ao longo do lago Nordenskjöld, atravessaremos um pequeno rio e caminharemos ao longo das praias formadas pelo lago. Durante a maior parte do dia, o pano de fundo será o Cerro Almirante Nieto e os Cuernos del Paine. A terceira noite de acomodação será no Setor Francês ou no Setor Cuernos, dependendo da disponibilidade.
Alimentação: Café da manhã, lanche de trilha e jantar.

DIA 06 - Trekking no Vale do Francês
Dificuldade: Média-Alta
Distância: 27 km do setor Cuernos / 23 km do setor Francês *.
Tempo total aproximado: 10 horas a partir do Setor Cuernos / 8 horas a partir do Setor Francês.
Diferença positiva de altitude: 980m do setor Cuernos / 800m do setor Francês.
Acomodação: Setor Paine Grande
Destaques: Mirante francês + Mirante britânico.
*Os dados indicados são obtidos considerando a rota completa do Setor Cuernos até o mirante Británico. Se você não subir até esse mirante, terá que subtrair 7 km e 250 m de ganho de elevação da rota.
O penúltimo dia é um dos mais exigentes se visitarmos os mirantes francês e britânico. Quem não estiver em condições de caminhar e quiser, pode ir diretamente para o setor Paine Grande, onde passará a noite. Se eliminar os mirantes da rota, subtrairemos 13 km e praticamente todo o ganho de elevação.
A primeira seção entre Cuernos e Francés é plana e tem 4 km. Ela continua com um trecho de 1,4 km até o cruzamento onde a trilha se divide: uma trilha sobe até o mirante francês e britânico e a outra continua até o Paine Grande. Se você decidir visitar o mirante, caminhará 1 km até o "acampamento Italiano". Ele é de uso exclusivo dos guarda-parques da CONAF e oferece um serviço de "berçário", onde muitos viajantes deixam suas mochilas grandes, para não carregá-las durante a subida aos mirantes. De lá começa a caminhada até o Mirante Francês, uma caminhada de 2,5 km com uma diferença de 300 m de altitude.
Ao chegar ao mirante francês, podemos continuar até o mirante britânico. A rota tem 3 km de extensão e uma subida de 280 metros. Ao chegar ao mirante, encontraremos uma área rochosa onde podemos subir para tirar a melhor foto do mirante britânico e apreciar as melhores vistas.
 
Para terminar a rota no quarto dia do trek, você retornará pelo mesmo caminho e pegará sua mochila no "berçário". Em seguida, continuará caminhando os 9 km restantes até o refúgio Paine Grande com uma leve inclinação negativa que suas pernas agradecerão. Você atravessará um setor que sofreu um incêndio há alguns anos, onde os troncos das árvores criaram uma paisagem bastante sombria. Contornaremos parte do lago até finalmente chegar ao setor Paine Grande, o maior refúgio de Torres del Paine e com uma localização única em frente ao Lago Pehoé. Observe que, se você se hospedou no Setor Francés na noite anterior, terá de subtrair 3,8 km da rota.
Alimentação: Café da manhã, lanche de trilha e jantar.
  
DIA 07 - Trekking na Geleira Grey
Dificuldade: Média-Alta Distância: 11 km.
Tempo aproximado: 4 a 5 horas
Diferença positiva na altitude: 700 m.
Acomodação: Puerto Natales
Destaques: Mirante da Geleira Grey e pontes suspensas.
Após o café da manhã, contornaremos o Cerro Paine Grande e suas geleiras suspensas, que tem mais de 3.000 metros de altura. A primeira parada será no mirante do Grey Lake, onde já é possível ver muitos pedaços de geleira flutuando do Glaciar Grey, de onde retornaremos para o píer pegar o catamarã que nos levará a Pudeto (a passagem do catamarã está incluída no pacote).
Em Pudeto, embarcaremos no ônibus que nos levará de volta a Puerto Natales, onde chegaremos às 21h30. Pernoitaremos em Puerto Natales. Jantar não incluído.
Alimentação: café da manhã.

DIA 08 - Puerto Natales / Brasil
Após o café da manhã iremos para o aeroporto (transfer não incluído). Fim dos nossos serviços.
Alimentação: café da manhã.

VALOR POR PESSOA: U$ 2.850,00
Obs: Valor expresso em dólar a ser convertido em real ao câmbio do dia do pagamento.

INCLUÍDO:
·        2 noites em Puerto Natales com café da manhã
·        Ingresso para o Parque Nacional Torres del Pane
·        Traslado de ônibus de Puerto Natales para Torres del Paine (ida e volta)
·        Passagem de catamarã (Paine Grande - Pudeto)
·        2 noites de hospedagem no Setor Central ou no Setor Chileno
·        1 noite de hospedagem no Setor Francês ou no Setor Horns
·        1 noite de hospedagem no Setor Paine Grande
·        Pensão completa dentro do Parque Nacional (5 cafés da manhã, 5 almoços, 5 jantares)
·        1 camisa Suseya
·        Seguro Viagem

NÃO INCLUÍDO
·        Passagem aérea
·        Alimentação nos dias 23 e 24/01/2024 - Almoço no dia 25/01/2024 - Almoço e jantar dia 29 e 30/01/2024
·        Bebidas - Guia - Carregador de bagagens

COMO GARANTIR SUA PARTICIPAÇÃO:
Através do preenchimento e envio da Ficha de inscrição no link  www.suseya.com.br/ficha-de-inscricao.html

Dados para depósito:
Banco Inter
Agência 0001
Conta Corrente 17924261-0
Notre Dame Viagens Ltda
PIX: CNPJ 39.314.042/0001-32

Antes de efetuar o depósito, consulte conosco o câmbio do Euro turismo no dia do pagamento. Após o depósito, enviar o comprovante para contato@suseya.com.br ou Whatsapp 27 99264.3582

 
Suseya organiza seus sonhos e coloca os caminhos em seus pés!
+55 27 99264 3582  
Suseya Caminhos e Viagens
CNPJ 39.314.042/0001-32
Voltar para o conteúdo