TRILHA DO EVANGELHO - SUSEYA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

TRILHA DO EVANGELHO

2020

ISRAEL PARA TODOS COM TRILHA

 

DIA 14 DE MARÇO – Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Tel Aviv;

DIA 15 DE MARÇO – TEL AVIV – Chegada, desembarque e traslado ao hotel. Hospedagem.

DIA 16 DE MARÇO – TEL AVIV – Café da manhã. Saída até Jaffa para visitar o Bairro dos Artistas e ao Mosteiro de São Pedro. Visita panorâmica dos principais pontos de interesse da cidade: Rua Dizengoff, o Palácio da Cultura, o Museu de Tel Aviv, a Praça Yitzhak Rabin, o Mercado Carmel. Continuação até o famoso Museu da Diáspora para uma visita. Regresso ao hotel. Tarde livre. Jantar e hospedagem.

DIA 17 DE MARÇO TEL AVIV – HAIFA – GALILEIA -  Café da manhã. Saída até Cesaréia para visitar o Teatro Romano, a Cidade Cruzada e o Aqueduto. Continuação até Haifa para visita ao Santuário Bahai e os Jardins Persas. Vista panorâmica do alto do Monte Carmel e visita ao Mosteiro Carmelita. Continuação até São João de Acre para apreciar as fortificações medievais. Saída a Safed, cidade da Cabala e do misticismo judaico. Visita a uma antiga sinagoga. Continuação até o Kibutz, onde pernoitaremos. Jantar e hospedagem.

DIA 18 DE MARÇO – GALILAEIA – NAZARE – JERUSALEM – Café da manhã e passeio pelas instalações no Kibutz para conhecer o seu estilo de vida. Saída até o Monte das Bem-Aventuranças, lugar do Sermão do Monte, e a seguir prosseguimento até Tabgha, lugar do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Continuação até Cafarnaum para visitar a Antiga Sinagoga e a casa de Pedro. Visita a Yadernit, paragem sobre o Rio Jordão, lugar do batismo de Jesus. Visita a Nazaré: a Basílica da Anunciação, a Carpintaria de José e a Fonte da Virgem. Continuação pelo vale do Jordão e deserto da Judéia até Jerusalém. Jantar e hospedagem.

DIA 19 DE MARÇO – JERUSALÉM – BELÉM – Café da manhã. Saída para visita ao Monte das Oliveiras, o Horto de Getsemani e a Basílica da Agonia. Visita ao Museu de Israel onde se encontra o Santuário do Livro e a maquete de Jerusalém na época de Jesus. Continuação ao Museu do Holocausto para uma visita. Saída até Belém para visitar a Basílica da Natividade, a Gruta de São Jerônimo e a Igreja de Santa Catalina. Regresso a Jerusalém. Jantar e hospedagem.

DIA 20 DE MARÇO – JERUSALÉM – Café da manhã. Saída para o Monte Sião para visita a tumba do rei Davi, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Prosseguindo até a cidade velha e passeio pelas 14 estações da Via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, o Calvário e o Santo Sepulcro. Continuação através do bairro Judaico e ao Cardo Romano e visita ao Museu da Cidadela e Torre de Davi. Continuação até a cidade nova para uma visita panorâmica dos principais pontos de interesse: a Kneset (Parlamento), a Residência Presidencial, o Teatro Municipal, etc. Continuação a Ein Karem para visitar o lugar de nascimento de São João Batista. Visita ao Muro das Lamentações. Jantar e hospedagem.

DIA 21 DE MARÇO – JERUSLÉM – Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais. Possibilidade de se fazer um passeio opcional a Massada. Jantar de despedida do grupo no hotel (SM bebidas). Hospedagem.

DIA 22 DE MARÇO – JERUSALÉM – SÃO PAULO – Café da manhã. Traslado ao aeroporto em Tel Aviv. Embarque com destino ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

DIA 22 DE MARÇO – JERUSALÉM – NAZARÉ – Café da manhã. Traslado a Nazaré, hospedagem.

DIA 23 DE MARÇO – NAZARÉ – Após o café da manhã, faremos uma excursão pela cidade de Nazaré. Caminharemos pelas sinuosas ruas da cidade velha, respirando o cheiro das especiarias, mergulhando na história e espiritualidade das igrejas antigas, e pechinchando as lembranças no mercado histórico. Tempo livre para explorar e almoçar em um restaurante local.
Na parte da tarde, faremos uma caminhada até a Vila de Nazaré   onde visitaremos uma recriação da cidade de Nazaré, com casas, uma sinagoga, terraços e um lagar de azeite, todos autenticamente recriados em estilo do século 1. Voltaremos para o hotel para uma refeição palestina local, onde pernoitaremos.

DIA 24 DE MARÇO – NAZARÉ – CANÁ – 13,5 KM - Após o café da manhã tradicional com pão, frutas, saladas, queijos e ovos, tudo fresco, daremos início à peregrinação levando apenas água e lanche para o caminho, o resto de sua bagagem será transferida para sua próxima  acomodação. Saindo da cidade velha, passaremos pelos campos do Zippori National Park   para visitar as ruínas arqueológicas da principal cidade administrativa da Galiléia no tempo de Jesus. Admire o requinte de mosaicos bizantinos, desfrute da vista do alto da fortaleza da época das cruzadas, e faça um passeio pelo antigo sistema de cisterna. Hora de comer o lanche antes de voltar para a trilha através da pequena aldeia de Mashhad,  até chegar a Caná, local tradicional do primeiro milagre de Jesus. Após o check-in no hotel, visitaremos as igrejas Ortodoxa e Católica, onde houve o milagre da transformação de água para vinho. Jantar em um restaurante.

DIA 25 DE MARÇO – CANÁ – ILANIYA –  11,4 KM - Levantaremos cedo para um café da manhã reforçado e após alguns alongamentos iniciaremos a caminhada ao longo do cume da floresta com agradável vista sobre do vale. O lanche que levaremos poderá ser saboreado à sombra da floresta. Aproveite o ar puro e a natureza do lugar. Chegaremos em Ilaniya onde pernoitaremos.
Passaremos a tarde conhecendo a agricultura orgânica, permacultura e a história da pequena vila de Ilaniya.

DIA 26 DE MARÇO – ILANYA – MOSHAV ARBEL  – 19.0 km
Levantaremos cedo para explorar o lugar, assim como, observar a ordenha de cabra e desfrutar de um completo café da manhã com queijo de cabra caseiro. Neste dia, caminharemos em uma antiga estrada pisada pelos centuriões romanos chegando em uma agradável colina pontilhada por ruínas, antes de ir ao Kibbutz Lavi. Continuaremos através dos campos agrícolas para subir ao Horns of Hattin, uma estrutura vulcânica onde uma famosa batalha Cruzada ocorreu. Vislumbraremos a primeira vista do Mar da Galiléia e as espetaculares paisagens do Arbel Valley. Desceremos a encosta rochosa até Nebi Shu’eib, o santuário mais sagrado para a religião drusa. Visitaremos o túmulo de Jetro, sogro de Moisés, e faremos o lanche do dia na área de piquenique. Seguiremos a trilha através de Arbel Valley e passaremos por um antigo olival e as ruínas da aldeia de Hattin. Subiremos o vale para Moshav Arbel, onde dormiremos em encantadoras cabanas rústicas.

DIA 27 DE MARÇO – MOSHAV ARBEL – CAPERNAUM – 16.8 km - Levantaremos cedo para pegar um sol deslumbrante em Arbel Cliffs. Descederemos cuidadosamente a trilha íngreme, passando por habitações antigas e cavernas no penhasco. Beba água da nascente fresca em Wadi Hamam antes de continuar a Tabgha   em suas terras agrícolas.
Exploraremos os mosaicos em  Tabgha , local tradicional onde Jesus alimentou cinco mil pessoas. Continuaremos ao redor do Mar da Galiléia em direção ao norte. Subiremos um pequeno cume para visitar o Monte das Bem-Aventuranças, local tradicional onde Jesus pregou o Sermão da Montanha e a Igreja do mesmo nome. Terminaremos em Cafarnaum vagando pelas ruínas da cidade que foi o centro do ministério de Jesus, e passaremos na igreja construída sobre a casa de São Pedro. Transfer para Tiberíades.

DIA 28 DE MARÇO – CAPERNAUM – TEL AVIV – BRASIL – Café da manhã. Transfer de Tiberíades para aeroporto em Tel Aviv. Embarque e fim dos nossos serviços.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal